BOTOX: O que é? Quanto Custa, Resultados Antes e Depois

Você tem medo de envelhecer?  Então, saiba que com as diversas tecnologias que existem no setor de estética, você pode mandar este medo embora, pois há procedimentos que podem retardar o envelhecimento, além de serem capazes de suavizar as marcas deixadas pelo tempo, te deixando com uma pele sempre jovem e bonita. Abordaremos nesse artigo tudo sobre o Botox, a aplicação da toxina botulínica é hoje o procedimento estético mais feito no mundo!

Os tratamentos estéticos para retardar o envelhecimento da pele podem ser encontrados em métodos diferenciados, desde os superficiais até os mais invasivos. Entre estes procedimentos está o botox, que é um dos mais utilizados pelas mulheres a partir dos 30 anos de idade, sendo responsável por renovar o colágeno, proporcionado à pele mais elasticidade e jovialidade.



O botox é um dos procedimentos mais realizados nas clínicas de estética, mas antes de começar a fazê-lo é preciso o conhecer com mais profundidade e saber qual é o método mais indicado para o seu caso. Para te ajudar, nós iremos trazer aqui, tudo sobre botox. Confira abaixo:

botox

O que é o Botox?

O botox pode ser definido como um medicamento que tem uma origem biológica, sendo alcançado através da bactéria Clostridium botulinum, que deu início à marca de toxina botulínica, nível A, produzida pelo laboratório Allergan, ficando conhecida no mundo inteiro como botox.

Como é possível perceber, o botox é o nome de um medicamento, que se caracteriza por ser uma toxina, que pode ser encontrada no mercado como outros nomes como, por exemplo, Galderma, Dysport, Cristália ou Prosigne. Esta substância é injetada na pele, tendo como objetivo estimular a produção de colágeno na região, renovando o tecido celular, tornando-o mais flexível, eliminando as rugas e marcas de expressão.

Todas as rugas podem ser tratadas com botox?

Não. Segundo os dermatologistas, o botox é indicado somente para tratar as rugas consideradas dinâmicas, que são aquelas que ficam em evidência durante a movimentação dos músculos do rosto como, por exemplo, as linhas de expressão da testa e os pés de galinha.

Quem sofre com rugas que ficam aparentes quando o rosto não está em movimento, como é o caso do bigode chinês, marcas que surgem no contorno do buço, deve procurar outros tratamentos, sendo o preenchimento à base de ácido hialurônico o mais indicado.

botox para rugas

O botox pode deixar o rosto sem expressão?

Não, mas é necessário ter cautela na aplicação. Até alguns anos atrás, o botox poderia dar um aspecto de congelamento da pele, mas na atualidade a substância evolui muito, sendo capaz de suavizar as rugas e marcas de expressão sem deixar a pele esticada. Porém, cuidado com a quantidade e frequência das aplicações, pois se você cair no exagero, a tendência é que o rosto fique com uma aparência superficial.

Quando começar a usar botox?

Em primeiro lugar, é necessário que o paciente passe por uma avaliação para saber se realmente precisa da aplicação do botox ou pode resolver o seu problema com outros procedimentos. A idade mais apropriada para começar as sessões de botox é a partir dos 30 anos de idade, desde que a pessoa já apresente marcas de expressão.

aplicação de botox

Quais são os efeitos colaterais do botox?

Apesar de ser um método estético relativamente invasivo, o botox não apresenta muitos efeitos colaterais. No entanto, é comum os pacientes terem ptose palpebral, que se caracteriza pela caída da pálpebra superior, que volta ao normal em um prazo de 4 a 6 semanas após a aplicação da toxina. No início do tratamento, também pode ocorrer pequenas manchas roxas e dor de cabeça.

Aplicar botox dói?

Bom, o botox é um procedimento feito com agulhas, o que significa que a pele é perfurada na primeira camada. Então, é normal sentir um pouco de dor, principalmente nas primeiras sessões de aplicação. Porém, trata-se de uma dor totalmente suportável.

Quando começo a perceber os resultados do botox?

Muita gente acha que é só aplicar o botox para imediatamente ficar com a pele lisa e linda, mas, não é bem assim. Os resultados do botox não são imediatos, normalmente eles começam a aparecer após três a quatro dias depois da aplicação. Sendo que o resultado final só poderá ser observado após uma semana. Além disso, é necessário dar continuidade ao tratamento para obter satisfação total.

+ Confira também: Cirurgia de Pálpebras: Vale a Pena Operar as Pálpebras Inchadas?

Quando tempo o botox dura?

A duração do botox é proporcional à quantidade aplicada na pele, mas isso não significa que você deve aumentar a dosagem para conseguir um resultado mais duradouro. Segundo os especialistas, o procedimento produz efeitos por até 6 meses, dependendo da resposta do seu organismo.

Dicas:

1- Consulte-se com um dermatologista para saber se o seu caso exige botox.

2 – O melhor remédio ainda é a prevenção. Por isso, use filtro solar sempre e cremes que retardam o envelhecimento da pele desde os 25 anos de idade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *