Como Acabar com a Caspa: Tratamento Caseiro e Shampoo contra Caspa

Você usou uma camiseta preta e reparou que a região dos seus ombros está cheio de pontinhos brancos? Sim, este é um dos primeiros sinais de que você pode estar com caspa, que se caracteriza por ser um problema bastante constrangedor para quem a tem, uma vez que dependendo da sua intensidade, ela fica aparente no cabeça e cai com frequência na roupa.

Em primeiro lugar, é necessário compreender o que de fato é a caspa. Saiba que a descamação mínima é normal, pois o couro cabeludo utiliza-se deste processo para eliminar as células velhas e dar lugar às novas, mas, neste caso as células são minúsculas, a ponto de não serem percebidas.



tratamento de caspa

Porém, a descamação da pele torna-se anormal quando acontece a dermatite seborreica, que se caracteriza por ser uma inflação na pele do couro cabeludo. Nesta situação, as escamas eliminadas possuem forma de flocos com coloração branca. Para você, que não quer mais sofrer com este problema, nós iremos trazer aqui, mais informações e dicas de remédio caseiro para caspa e um ótimo shampoo para tratamento. Confira abaixo:

Causas da Caspa

A caspa é um problema recorrente entre as pessoas, podendo ter causas diferentes. Primeiramente, a sujeira é um dos principais princípios que podem levar ao aparecimento da pele do couro cabeludo, pois ela gera oleosidade, que acaba influenciando na sua textura e culminando na descamação, que fica solta nos fios e pode cair na roupa.

A região em que a pessoa vive também pode ser um fator desencadeador da casca. Por exemplo, se você mora em um local de clima seco e como mudanças bruscas de temperatura, certamente está mais suscetível ao aparecimento da descamação do couro cabeludo. Além disso, o stress, as características genéticas e alterações hormonais também podem fazer com que o couro cabeludo descame.

acabar com a caspa

Sintomas da caspa

O sintoma da caspa mais aparente são os flocos brancos, que descolem do couro cabeludo e ficam presos nos fios de cabeludo, podendo eventualmente cair na nuca e na roupa, causando uma situação constrangedora. Você passou a mão no cabelo e sentiu uma textura oleosa? Pois bem, este também é um sintoma do surgimento de caspas.

Quando a caspa está em um estado mais avançando, a tendência é que as descamações fiquem mais intensas, apresentando vermelhidão no couro cabeludo, o que também gera coceira ou ardor, que podem ser ainda mais fortes se a pessoa ficar cutucando a pele com a unha.

caspa

Dicas de remédio caseiro para caspa:

A caspa é um problema muito comum e também muito simples de tratar, pois existem diversos procedimentos que podem ser feitos e que são eficazes. Conheça abaixo algumas dicas de remédio caseiro para caspa.

1 – Tônico com aipo para tratar a caspa

Fazer um tônico natural é uma ótima opção para tratar as caspas, fazendo com que elas sumam e desapareçam de vez. Para fazer o tônico com aipo, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 litro de água;

– 2 caules de aipo;

Modo de preparo:

Pegue o 1 litro de água, coloque em uma panela e ferva por aproximadamente 15 minutos. Na sequência, adicione os 2 caules de aipo e deixe ferver por mais 5 minutos. Após este tempo, retire a panela do fogo e aguarde o conteúdo esfriar. Feito isso, é só aplicar o tônico no couro cabeludo, deixar agir por 10 minutos e depois lavar o cabelo normalmente.

2 – Receita de limão para combater a caspa

O limão é uma fruta com muitas propriedades, podendo ser usados de diferentes formas como tempero e também em uma receita super prática para combater a caspa. Para fazer a receita de limão, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– 1 copa de água;

– 1 limão de tamanho médio;

Modo de preparo:

Pegue o limão e com a ajuda de uma faca corte-o ao meio, esprema todo o seu suco em um recipiente. Na próxima etapa, basta misturar o suco de limão o copo de água e mexer bastante para que os ingredientes se integrem. Lave o cabelo com xampu, enxágue e depois aplique o suco de limão, deixando agir por 10 minutos. Depois enxágue o cabelo novamente, retirando todos s resíduos, do contrário o couro cabeludo pode manchar quando você se expuser ao sol. (Nunca saia no sol com resíduos de limão na pele)

cetoconazol

Shampoo para tratamento de caspa: Cetoconazol 20% (vende em farmácias físicas e online)

Dicas:

1 – Limpar o couro cabeludo regularmente é essencial para evitar o aparecimento da caspa.

2 – Evite o uso frequente de chapéus, lenços ou bonés, pois eles abafam o couro cabeludo, impedindo que ele respire, podendo desencadear a caspa.


2 comentários em “Como Acabar com a Caspa: Tratamento Caseiro e Shampoo contra Caspa

  1. Para os leigos que estão visitando o site , não existe shampo anticaspa com principio ativo CETACONAZOL , em uma concetração de 20 % . O máximo permitido é de 2 % ( em shampos ) . Peço que o pessoal do site que corrija a porcentagem 20% para 2% antes que algum desinformado vá para alguma farmacia de manipulaçao fundo de quintal e peça um shampo com concentração de 20 % .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *