Cravos no Nariz: Receita Caseira para Remover Cravos

Muito provavelmente, você já se olhou no espelho e enxergou um pontinho preto no seu nariz, não é mesmo? Isso significa que esta parte do seu rosto está sofrendo com cravos, que é um problema bastante comum entre as pessoas de todas as idades, principalmente nesta região do corpo, mesmo que sejam tomados todos os cuidados com a pele.

Definitivamente, os cravos no nariz deixam o rosto com um aspecto de mal cuidado e oleoso. Há quem pense que a única solução é espremer os cravinhos, mas ao fazer isso, eles poderão voltar ainda mais rápido. Felizmente, na atualidade existem diversas possibilidades de tratamentos para acabar com este problema comum, mas que tanto incomoda homens e mulheres.



Cravos no Nariz

cravos do nariz como remover

Para saber como tratar os cravos da maneira adequada é necessário conhecer quais são as suas causas e as características da sua pele. Para você, que deseja se livrar deste mal, nós iremos trazer aqui, mais informações e dicas de tratamento para cravos no nariz. Confira abaixo:

Causas dos cravos no nariz

Não tem jeito, todo mundo sofre ou já sofreu com os cravos no nariz, alguns mais e outros menos, mas este probleminha sempre acaba aparecendo na nossa pele. Mas, como e por que os cravos no nariz surgem? Bom, primeiramente, saiba que isto é uma situação que ocorre internamente, mas que acaba sendo externado no rosto.

Todo mundo tem uma oleosidade natural da pele, porém, em alguns casos ela se torna excessiva, contribuindo para o aumento do sebo no nariz, o que faz com que ocorra o aparecimento de bactérias, devido à sujeira acumulada nesta região. A partir daí, os poros concentrados no nariz irão entupir, causando os tão temidos cravos e com o tempo a coloração preta.

Como não tratar os cravos no nariz

Muita gente acredita que para resolver de uma vez por todas os cravos no nariz, a solução é fazer um tratamento para reduzir o tamanho dos poros concentrados nesta parte do rosto. Porém, isto é um equívoco, pois os poros cumprem uma função importantíssima na nossa pele, sendo responsáveis pela sua respiração e escoamento de óleo, evitando que ela desidrate.

Além disso, vale ressaltar, que os tratamentos de redução de poros não são permanentes, uma vez que eles voltam a crescer, podendo ficar ainda maiores do que eram no início, consequentemente produzindo cravos ainda maiores.

cravos no nariz

Dicas para tratar os cravos no nariz

Conforme já foi dito, há diversos métodos que podem ser utilizados para acabar com os cravos no nariz. Porém, é necessário que isso seja feito de maneira que o problema não seja agravado e nem a pele danificada. Por isso, acompanhe abaixo dicas de como tratar os cravos no nariz:

1 –Remova os cravos no nariz sem machucar a pele

Uma das maneiras mais rápidas e usadas para retirar os cravos no nariz é espremê-los, mas se for aplicada uma força excessiva e dependendo das condições internas da pele, os cravos podem infeccionar, ficando com um aspecto inchado. Portanto, nada de querer se livrar do problema espremendo-o.

O modo mais indicado e prático para remover os cravos no nariz é através da esfoliação. Primeiramente, comece lavando as mãos e depois o nariz, aplique um tônico e depois um creme esfoliante. Com as pontas dos dedos massageie a pele, isto contribui para ressaltar os cravos e tornar a sua retirada mais fácil.

Na sequência, basta esquentar uma toalha na água morna e colocar sobre a pele, deixando agir por 20 minutos. Depois retire a toalha, coloque pedaços de algodão nos dedos indicadores e retire os cravos. Enxágue o rosto e passe um creme hidratante com protetor solar.

+ Vale a pena ler: Como Fazer Limpeza de Pele

2 – Máscara de gelatina para remover os cravos no nariz

Algumas receitinhas caseiras também são excelentes para acabar com os cravos no nariz, este é o caso da máscara de gelatina. Neste caso, coloque 1 colher de sopa de gelatina sem sabor em um recipiente em um recipiente com 1 colher de leite, misture bem os ingrediente.

cravos pretos no nariz

Na próxima etapa, leve o recipiente ao microondas e esquente por aproximadamente 15 segundas em frequência alta. Quando obtiver uma mistura homogênea, retire-a e deixe amornar. Com as pontas dos dedos, aplique a mistura em toda a extensão do nariz, deixando-a agir por 15 minutos. Depois é só retirar a máscara e checar os pontos pretos que saíram juntos, que são os cravos.

Dicas para ter um nariz sem cravos

1 – Evite o aparecimento dos cravos no nariz mantendo a pele limpa, retirando a maquiagem e fazendo esfoliação.

2 – Não se esqueça de aplicar filtro solar nas regiões com cravos, pois a exposição ao sol pode agravá-los.

+ Quer cuidar da sua pele do rosto? Leia: Como Cuidar da Pele do Rosto: Cremes, Hidratantes e Esfoliantes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *