Creme para Pele Seca: Como Escolher o Creme Hidratante

A pele seca tem o benefício de não sofrer com as espinhas e cravos, mas o grande desafio é vencer as linhas de expressão e as rugas que aparecem muito mais cedo.

A maioria das mulheres no Brasil tem a pele oleosa ou mista, devido as peculiaridades do clima e da genética. No entanto, muitas mulheres possuem a pele seca e precisam de cuidados específicos para manter a hidratação necessária e a gordura natural.



A pele seca costuma deixar a pele sem brilho, uma sensação de repuxamento e aspereza. Antes de correr e comprar os produtos adequados para a sua pele, saiba que o melhor tratamento é tomar dois litros de água diariamente e ter uma alimentação balanceada. Sem estes dois cuidados, não há produto no mundo que te ajude.

pele seca

Com Escolher o Creme para Pele Seca

O creme para pele seca deve ser rico em óleos, procure por cremes com óleo de amêndoas, macadâmia, babaçu e semente de uva. Os cremes devem ser bem oleosos, ter uma textura mais encorpada e deixar aquela sensação de hidratação profunda.

Na hora de escolher um creme para pele seca procure por um produto que contenha frutas. As frutas são ricas em vitaminas e ajudam a deixar a sua pele mais jovem e bem cuidada. O seu creme deve ter vitamina A e E, além de B5.

Uma boa dica é acrescentar uma colher de vitamina B5 no seu creme diário. Você pode comprar o Bepantol Solução que vende nas farmácias do país e colocar uma colher do produto no seu creme. Ou se preferir, utilize o Bepantol em pomada.

Cremes para Pele Seca

+ Confira: Pele Hidratada – Como Hidratar a Pele Corretamente

Como Usar Creme para Pele Seca

O creme deve ser usado após o banho. Procure tomar banho em água em temperatura ambiente, não demore muito tempo. Após o banho, hidrate sua pele com o seu creme para pele seca. Faça movimentos circulares para espalhar o produto.

O creme deve ser reaplicado sempre que sentir necessidade. Se sua pele começar a ficar cinza, com aspecto ressecada e áspera, use seu creme para pele seca.

No frio, os cuidados com a pele seca devem ser redobrados. Use cremes mais oleosos e densos, reaplique várias vezes durante o dia em todo o rosto e corpo. Já no calor, o cuidado deve ser na hora da limpeza. Evite lavar o rosto muitas vezes, isso ajuda a tirar a oleosidade natural da pele e deixa sua pele ainda mais seca.

Cuide bem da sua pele para ter uma aparência jovial e saudável. A pele é não somente uma questão de estética, mas também de saúde, uma vez que ela é uma camada protetora no nosso corpo.


Um comentário em “Creme para Pele Seca: Como Escolher o Creme Hidratante

  1. Um dermatologista me indicou um idratante da marca Cetafil
    porque tenho a pele extremamente seca, rosto e corpo…
    o do corpo e otimo, da pra sentir a diferença, ja o do rosto fez
    piorar a aparencia da pele, notei mais manchas e continua ressecada…
    O que devo fazer para melhorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *