Creme para Rugas – O Melhor Tratamento Anti Rugas

O principal sintoma do envelhecimento é, sem sobra de dúvidas, o surgimento das linhas de expressão, conhecidas popularmente como “rugas”. Essas surgem por conta da perda de colágeno, elastina e brilho natural, comum com o passar dos anos, tanto em homens quanto em mulheres. Nesse artigo abordaremos o tema creme para rugas, trazendo o que há de melhor e mais informativo para você que deseja começar um tratamento para diminui-las e quem sabe até mesmo elimina-las.

Creme Para Rugas

O mercado já disponibiliza diversos tipos de creme para rugas, seja para prevenir seu aparecimento, quanto para amenizar as rugas já existentes. Porém, antes de iniciar a aplicação de qualquer cosmético, é interessante saber qual o tipo de ruga presente na sua pele.

Tipos de Rugas

Existem quatro tipos de rugas:

  • Rugas dinâmicas – Estas rugas estão localizadas na derme, e só são percebidas mediante expressões faciais.
  • Rugas estáticas – As rugas estáticas, como o próprio nome já diz, são fixas e não é necessária nenhuma movimentação para que sejam percebidas. Estão localizadas na epiderme.
  • Rugas naturais – São as rugas que surgem em decorrência do avanço da idade, de modo natural.
  • Rugas de expressão – São as rugas que surgem por conta de certos movimentos específicos e repetitivos, tais como piscar, chorar, falar e sorrir. Geralmente, este tipo de ruga surge em locais propícios, como testa e olhos.

Quando iniciar a utilização dos Cremes Anti Rugas

Apesar de muitos homens e mulheres não possuírem o costume de prevenir o aparecimento de rugas, especialistas garantes que a partir dos 25 anos já é necessário investir nos cremes anti rugas. Isso porque, a partir desta idade, já se inicia o processo de perda de colágeno e elastina, e as rugas de expressão e também naturais já começam a transparecer.

Quanto mais cedo os cremes anti rugas são inseridos no dia a dia, menor será o efeito causado na velhice.

Creme Para Rugas

Creme para Rugas

Muitas marcas nacionais e internacionais possuem linhas de produtos específicas para a prevenção e combate às rugas. Fizemos uma lista com os principais cremes utilizados por pacientes de dermatologistas, bem como os mais recomendados por estes especialistas.

  • Line Reducer Time Wise, Mary Kay - As pequenas esferas refletoras de luz disfarçam suaves linhas de expressões e rugas;
  • No Surgetics Wrinkle Defy, Givenchy - Ameniza as linhas de expressões e rugas, eliminando o aspecto cansado da pele, em alguns segundos;
  • Redermic XL, La Roche-Posay - O ácido hialurônico, em conjunto com a vitamina C e FPS 15, atua profundamente nas rugas;
  • Instant Deep Wrinkle Filler Tri-Aktiline,Good Skin Labs – Ameniza profundamente as linhas de expressão;
  • Sérum Akinésine Preenchedor de Rugas, Anna Pegova -Com ácido hialurônico, possui textura suave, fácil de penetrar nas linhas de expressão e rugas.

Um Comentário sobre “Creme para Rugas – O Melhor Tratamento Anti Rugas”. Participe também!
  1. Marta Rodrigues

    Adorei as dicas, muito bom mesmo o artigo.

Faça um Comentário