Lipoescultura x Lipoaspiração: Qual a Diferença e Preços

gordura corporalBuscando saber as diferenças entre Lipoescultura x Lipoaspiração? Bom, vamos por partes. Você está insatisfeito com o seu corpo? Saiba que não está sozinho, pois muitas pessoas engrossam este grupo.

Vivemos em uma sociedade que tem cada vez mais padrões estéticos, há quem prefira seguir o seu próprio padrão e outros tentam se encaixar naqueles que já existem, recorrendo aos diversos procedimentos de beleza.



Para atender as necessidades de quem quer se livrar do acúmulo de gorduras há diversos tipos de procedimentos estéticos, dentre os mais comuns estão a lipoescultura e a lipoaspiração, que são os mais procurados nas clínicas de estética. Embora estes dois tratamentos sejam bem conhecidos, ainda há muitas dúvidas sobre as vantagens e diferenças entre eles.

gordura do corpoLipoescultura x Lipoaspiração

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender que a lipoescultura e a lipoaspiração são procedimentos distintos, portanto, são realizados com funções específicas. Para você, que pretende conhecer mais sobre este métodos de eliminação de gordura, nós iremos trazer aqui, mais informações sobre a lipoescultura e a lipoaspiração. Confira abaixo:

O que é lipoescultura?

Muitas pessoas procuram a lipoescultura com a intenção de eliminar toda a gordura do corpo, mas este procedimento não é capaz de oferecer tal resultado. Isso acontece, porque ele consiste na retirada da gordura que está em um determinado local para posteriormente injetá-la em outro lugar. Por exemplo, é possível tirar a gordura da barriga para enxertar no bumbum.

Sendo assim, como o próprio nome diz, a lipoescultura cumpre o papel de esculturar, esculpir e remodelar o corpo, fazendo com que ele fique mais bem desenhado, no lugar certo e com proporção adequada, levando em consideração as características do biótipo da pessoa.

Vantagens da lipoescultura?

Sem dúvidas, a principal vantagem de fazer uma lipoescultura é a possibilidade de remodelar o corpo, deixando-o com as proporções que você sempre quis, obviamente respeitando a sua realidade. Os riscos de este procedimento ser mal sucedido são menores, pois que a gordura injetada para preenchimento e a mesma retirada do paciente, assim não ocorre rejeição.

Além disso, o processo de recuperação de pós lipoescultura é relativamente rápido. Nas primeiras 48 horas é perfeitamente normal que o paciente apresente hematomas e inchaços. Porém, estima-se que a pessoa pode retornar às suas atividades cotidianas dentro de 10 dias, sem nenhuma complicação.

Quando fazer a lipoescultura? lipoaspiração

Bom, não é todo mundo que pode fazer a lipoesculutura, pois este procedimento serve para estruturar o corpo. Sendo assim, se você está muito acima do peso, o ideal é procurar meios saudáveis de emagrecer até chegar a um nível aceitável e de menor risco para submeter-se à cirurgia.

A cirurgia de lipoescultura é indicada para pessoas com gordura localizada, que possuem uma pele firme e elástica, pois este procedimento pode não surtir os efeitos desejados se a pele for flácida.

Se você for obeso, recomendamos que visite o site “Cirurgia Bariátrica“.

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração está entre os procedimentos cirúrgicos realizados no Brasil. Este método consiste na sucção da gordura que está localizada em uma determinada parte do corpo, podendo ser na barriga, abdômen, costas, culotes, pernas, bumbum, entre outras. Após a sucção, a gordura é descarta e não utilizada para preenchimento como acontece no processo de lipoescultura.

Como todo o tipo de procedimento cirúrgico, a lipoaspiração oferece alguns riscos, que podem variar de acordo com as características de cada paciente. A cirurgia acontece através da introdução de cânulas finas na região do corpo que está com acúmulo de gordura, que fazem uma pequena incisão e retiram a as células de gordura.

Vantagens da lipoaspiração?

Em se tratando da lipoaspiração, uma das principais vantagens é o fato de conseguir se livrar das gordurinhas incômodas em um curto espaço de tempo, conquistando um resultado satisfatório e duradouro. O processo de recuperação da cirurgia acontece em até 4 semanas, que é um período rápido, oferecendo tempo suficiente para que todo o inchaço e hematomas desapareçam.

lipoescultura

Quando fazer a lipoaspiração?

A lipoaspiração é um processo cirúrgico invasivo para retirar o excesso de gordura, sendo necessário tomar muitos cuidados antes de fazê-lo. Primeiramente, esta cirurgia não é indicada para pessoas que estão excessivamente acima do peso, sendo preciso emagrecer até chegar aos quilos ideais para executar a lipoaspiração sem complicações.

Além do mais, a lipoaspiração também deve ser feita quando a pessoa está psicologicamente preparada para passar pelo procedimento, estando ciente de que terá que se cuidar mais esteticamente e mudar a sua alimentação, pois do contrário poderá engordar novamente.

Dica: Tanto a lipoescultura quanto a lipoaspiração são procedimentos que contribuem para remodelar o corpo, não sendo indicadas para tratar o excesso de peso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *