Manchas Escuras na Virilha – Cremes para Clarear Virilha

As manchas escuras na virilha são o temor de muitas mulheres. A região é bastante afetada, principalmente por conta dos processos de depilação, principalmente nos quais as lâminas depiladoras são utilizadas. Além das lâminas, quem opta por retirar pelos encravados com o auxílio de pinças, também pode sofrer com o problema, bem como alguns costumes diários errôneos.

Para minimizar estes problemas, muitas pessoas recorrem às soluções e receitinhas caseiras, utilizando-se de produtos naturais. Apesar de fazerem efeito em muitos tipos de manchas, deve-se ter cuidado. Alguns itens podem agredir ainda mais a pele manchada, piorando o problema. Um bom exemplo é o limão, que se mal administrado nas receitas, pode acarretar em manchas e queimaduras na virilha.



Como Tirar Manchas Escuras na Virilha

manchas escuras na virilha

Os dermatologistas, especialistas em pele, apontam os tratamentos de clareamento a laser como os mais eficientes nos tratamentos contra as manchas. Além deles, outros tratamentos também surtem efeitos satisfatórios, dentre eles os ácidos clareadores, peelings superficiais e despigmentadores.

Todos estes agem de forma semelhante: removem as células mortas superficiais da pele, removendo as machas e clareando a virilha. A quantidade de sessões e de produtos aplicados varia bastante, levando em consideração o grau e a intensidade da mancha.

Dicas para Prevenir Manchas Escuras na Virilha

clarear virilhaO aparecimento das manchas pode ser evitado e prevenido, a partir de que medidas simples sejam aplicadas na rotina das mulheres. Saiba quais são, logo abaixo:

  • Quando for escolher um desodorante, prefira os que não trazem álcool em suas formulações. Este tipo de desodorante já é bastante comum no mercado. Quanto à apresentação, tanto faz ser líquido ou em gel/creme.
  • A hidratação é a principal aliada na beleza da pele. Dentre os seus benefícios, está também a prevenção do aparecimento das manchas escuras na virilha. Portanto, invista e abuse da hidratação nesta área. Utilize cremes hidratantes especiais para regiões sensíveis.
  • Como dissemos no início do artigo, a depilação com lâmina é a responsável por grande dos casos de manchas escuras na virilha. Evite este tipo de procedimento, dando lugar à depilação a laser ou com cera quente/fria.
  • Evite utilizar peças de roupa muito coladas ao corpo. Além de favorecer o aparecimento de manchas, há ainda a intensificação no surgimento das celulites.
  • Nunca deixe de utilizar o protetor solar. Como sabemos, os protetores protegem a pele contra os raios solares prejudiciais. Porém, eles também evitam o agravamento das manchas da virilha.
  • Sempre opte por cremes hidratantes que sejam desenvolvidos para o seu tipo de pele.


2 comentários em “Manchas Escuras na Virilha – Cremes para Clarear Virilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *