Manchas no Rosto – Como Tirar? Existe Tratamento!

Muitas pessoas possuem manchas no rosto, sendo elas por causa do sol ou de acnes, por exemplo. O fato é que essas manchas podem acabar com a autoestima da mulher e desvalorizar a sua beleza.

Infelizmente, ainda não existe uma fórmula mágica para acabar com as manchas do rosto, mas alguns tratamentos são já conhecidos e indicados para quem sofre com o problema. Elas costumam aparecer após os vinte anos, mas algumas mulheres só as terão depois dos trinta.

As manchas castanhas, um pouco mais escura que a cor da sua pele, aparecem quando você abusou do sol. Por isso, o uso do protetor solar é indispensável para que não acumule excessos de sol e cause manchas no futuro.

manchas no rosto

Cremes para Manchas no Rosto (Tratamentos)

Além de peelings feito por profissionais da estética, você pode conseguir outros tratamentos, como cremes exclusivos para quem tem pele do rosto manchada. Os cremes possuem ativos diferentes e trazem assim resultados diversos, os principais são:

Hidroquinona: Só pode ser utilizado por um período máximo de nove meses. Ele deixará sua pele mais sensível e até mesmo irritada.

Idebenona: Ele clareia a pele assim como a primeira opção, mas o melhor deste ativo é que ele não irrita tanto a pele e é muito mais seguro.

Ácido Kójico: Se não estiver buscando resultados tão drásticos, esta é uma opção.

Clarinskin II:  Ele vem do gérmen do trigo e pode ser usado por quem está grávida.

Cosmocair C250: Ele evita o aparecimento de mais manchas ao equilibrar a produção de melanina no seu organismo.

Esses ativos podem ser combinados com filtro solar  e oil free para serem usados diariamente por quem tem pele oleosa ou seca. Os resultados com os cremes são mais demorados do que com os peelings, mas em compensação são mais seguros e baratos.

manchas no rostoVárias marcas de cosméticos lançaram cremes específicos para tirar manchas do rosto, você pode usá-los no dia a dia e não correr o risco de ter a pele inflamada em excesso ou problemas mais sérios.

Algumas farmácias de manipulação fazem produtos específicos para o seu problema. Tudo que você precisa é uma receita médica contendo a indicação do produto e a quantidade dele a ser usada na formula. Mandar manipular um produto pode sair mais barato e eficaz, uma vez que seu medico receitará ativos que são necessários para o seu caso em específico.

Hoje em dia já há diversos tratamentos para quem tem mancha na pele e você não precisa mais conviver com elas. Procure sempre usar protetor solar e evitar o aparecimento de mais manchas.


Um Comentário sobre “Manchas no Rosto – Como Tirar? Existe Tratamento!”. Participe também!
  1. Alexsandra F.P

    vou experimentar essas máscaras, espero que funcione realmente!!!!

Faça um Comentário