Tratamento para Calvície: Finasterida e Minoxidil

Os dois apresentam bons resultados, mas, no tratamento contra a calvície, Finasterida e Minoxidil agem de formas diferentes.

Não existe uma concorrência entre Finasterida e Minoxidil. Dependendo do avanço da calvície, é possível conquistar bons resultados com ambos os tratamentos. O Minoxidil é uma loção que deve ser aplicada diretamente sobre as regiões afetadas do couro cabeludo. O mecanismo exato de ação ainda não foi bem definido pelos especialistas, mas acredita-se que ele estimula a abertura de canais de potássio, reduzindo a entrada de cálcio, substância que envia informações para que os folículos pilosos detenham o crescimento dos fios.



minoxidil 5%

Finasterida e Minoxidil contra a Calvície Masculina

A Finasterida é um produto apresentado em cápsulas, que devem ser ingeridas diariamente. Ela age sobre a enzima 5-alfa-redutase, reduzindo a sua ação. A enzima é a responsável pela destruição de fios velhos, mas, em algumas situações, passa a atacar também os cabelos saudáveis. De acordo com a avaliação de um especialista, os dois produtos podem ser utilizados simultaneamente, potencializando os resultados dos tratamentos contra calvície.

O Minoxidil é “campeão” de desistências no tratamento contra a calvície. Deve-se priorizar logo a aplicação no início com diluição a 5%, que é mantida durante cerca de quatro meses. O paciente não percebe o crescimento de novos fios no primeiro mês, que age somente impedindo a queda de novos fios durante este período. Com a continuidade e ao passar dos meses (de 4 a 8 meses) os resultados são notáveis! Confira:

tratamento contra calvície

Você irá usar o Minoxidil pelo resto da sua vida. Ele combaterá a sua calvície masculina. Se parar de usa-lo, a calvície retornará e você perderá os fios.

Já no caso da Finasterida, os primeiros resultados surgem apenas a partir do sexto mês de tratamento. O ideal é tirar fotos da cabeça antes de iniciar a aplicação e seis meses depois. Os resultados contra a calvície provavelmente se mostrarão bastante consistentes, estimulando o uso dos medicamentos por um prazo mais dilatado. É importante lembrar que a Finasterida deve ser utilizada apenas por homens, já que seu mecanismo de ação consiste justamente em reduzir a produção de hormônios masculinos que bloqueiam o crescimento dos fios.

Os tratamentos contra calvície com Minoxidil ou Finasterida não costumam apresentar efeitos colaterais, mas é preciso estar atento a possíveis descamações e, no caso dos comprimidos, com reações gástricas e intestinais. Também por isto, é muito importante o acompanhamento de um especialista, para obter resultados positivos e evitar quaisquer transtornos.

minoxidil e finasterida

Resultados do uso de Finasterida e Minoxidil

Pesquisas realizadas nos EUA indicam que apenas um terço dos que usam a Finasterida e 20% dos que recorreram ao Minoxidil ficaram plenamente satisfeitos. Isto ocorre porque são muitas as causas da calvície – hormonais, decorrentes de problemas de saúde, emocionais, etc.

Mesmo assim, a maioria dos dermatologistas afirma que, ao lado dos transplantes de cabelos, os dois produtos são os mais indicados para resolver ou minimizar a calvície. Tônicos e suplementos que prometem os mesmos resultados não alteram em nada a situação. O ideal é obter a avaliação médica e seguir os tratamentos recomendados à risca.

Dica: Use Minoxidil 5% duas vezes ao dia e Finasterida (cápsula) uma vez por dia. Você estagnará sua calvície e fará até mesmo crescer cabelo como viu nas fotos do antes e depois acima.

Veja no vídeo abaixo como aplicar o Minoxidil 5% corretamente e o antes e depois do tratamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *